segunda-feira, 3 de março de 2008

O eu de hoje será o mesmo eu de amanhã?

Nada como um dia após o outro...
Nada como um bom clichê..
Nada como poder servir-se uma frase... Não precisar pensar, e ter algo sempre a mão para escrever.
Repito. Nada como um dia após o outro.

Quem estiver lendo, pode, talvez, não entender bem por que me apego tanto a uma “frasesinha” dessas.
Mas bem, eu explico.
Quando se é eu, sim, eu, quando se eu, (ou seria, quando sou eu? Acho que não, pois eu sou eu sempre, as vezes sou mais, as vezes tenho menos de mim...)
Enfim, se algum de vocês fosse eu, entenderia...
Apesar de muito esforço... Tentativas fracassadas, e muitas, muitas repetições, apesar da idade, do tempo, e todo o mais, ainda sou eu.
Eu, sempre mudando, eu, sempre diferente.
As vezes bem, as vezes não (mas não digo mal)
As vezes mais, as não (mas não digo menos)
Simplesmente eu.
Eu. Sim eu, sempre o mesmo eu, mas a cada dia, um eu diferente.
A cada dia, um novo do mesmo. Credo, existe mesmo isso...
Muitos paradoxos, muitas verdades incontestáveis que se chocam... Mas a cada choque, sou mais de mim mesmo.
Me descubro diferente sempre que tento me manter dentro do igual.
Me descubro um pouco mais alguma coisa que nem sabia ser.
Me descubro gostar mais do que ontem nem conhecia.
Me descubro precisando cada vez mais do que nem tenho.
Bem, esse sou eu, e quanto mais eu eu sou. Mais eu fico. Cada dia mais.

Por isso, me apegando, e lançando mal do clichê...

Nada como um dia após o outro...

Escrevo sendo eu,
Escrevo de mim para mim, por mim, comigo...

5 comentários:

Jamille Lobato disse...

Um trechinho de um poema de Cecília, que cabe ao que escreveste:
"(...)Sê sempre o mesmo / Sempre outro / Mas sempre alto/ Sempre longe/ E dentro de tudo."
Quanto ao "meme" desculpe não ter lhe enviado, pensei haver desistido das "idéias de César".
Bjokas + saudades.

░<«¿♥*Vivi Carvalho*♥¿»> ░ disse...

Qndo vc fecha os olhos e olha pra dentro d si tem a oportunidade de conhecer varios de vc msm, cada instante, é um instante, cada passagem de sua vida é única, e trás um aprendizado singular...

Para cada situação o EU,"è" EU,vc nunca é o msm EU, o tempo todo e em todas as situações, cada uma exige um pouco do seu Eu q usa as experiências dos outros "Eus", para aprender a cada dia mais.......


Meio confuso néh, mas "EU" sou assim ,não da pra evitar huahuahuahua

adorei o texto lindo.... estou postanto novos no meu tbm... bjus e te cuida.

Unknown disse...

É interessante o poder de uma frase..."Nada como um dia após o outro"... É incrível como td pode mudar em questão de "segundos"... restaurantes, avenidas, livrarias, transporte, parques, filmes...um olhar, um sorriso, um abraço.. enfim.. a capacidade do ser humano de transformar a si mesmo e ao q está ao seu redor é fantástica.. e para isso.. basta querer!!!!

Bjosssssss

NRS disse...

Olá, gostei mto do que escreveu por saber que não sou a única a ter crises existênciais, se assim posso dizer. Vc é aquilo que vc pensa e age naquele determinado momento, por isso essa incosntância do ser. Mas seus princípios não mudam com o tempo e nem sua personalidade e é isso nosso bem mais precioso.
Escrevi um post falando sobre o mesmo assunto e, por mais clichê que seja, nada como um dia após o outro...
Bjus

Juliete disse...

Mudar é bom... mas... (lá vai mais um clichê pra coleção) - tudo que é demais faz mal - e nesse caso talvez não faça tão mal pro "mudante" mas para as pessoas a sua volta, particularmente não gosto de mudanças. Mas elas (as mudanças) tomam parte de meus atos e da minha vida. E sinceramente é gostoso olhar pra dentro de si e ver um novo eu diferente do de ontem.